Resoluções de Ano Novo

Começar de novo pode implicar sentir a alegria de novas possibilidades, de um caminho aberto à frente, mas há também aquele momento de queda livre e o medo de que, de alguma forma, não se atingir os objetivos.
Existe um efeito psicológico que se chama “Efeito do Recomeço”, que capta a nossa atenção porque há uma sensação de um novo começo. Temos a sensação de que entramos quase numa nova fase da vida. E os começos são especialmente poderosos porque é uma oportunidade de fazer “tábua rasa” e começar de novo.
Aproveitar o balanço deste efeito do “novo começo” pode ser importante para introduzires algumas mudanças que queres implementar na tua vida.
Para aproveitares o efeito do recomeço, é importante garantir que sejas capaz de desligar os erros ou falhas do passado e não carregar esse peso para o presente.
Mas se não queres ou não precisas de fazer mudanças, está tudo bem.
Importante mesmo é gostares de quem és, do “direito e do avesso” e sobretudo, valorizares aquilo que já tens em vez de fazer comparações.
Uma pesquisa realizada por uma empresa de roupas desportivas com sede no Reino Unido descobriu que, dos 4.000 participantes, 43% esperavam desistir das suas resoluções até fevereiro.
Queres que isso aconteça contigo? Visita o site e faz o download de uma grelha e de algumas dicas. Ou marca o teu atendimento para uma conversa por videochamada ou por telefone.